Orgão Sociais



Segundo os Estatutos da Irmandade de Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, no seu artigo 10.º, os Corpos Gerentes da Irmandade são: a Assembleia Geral, a Mesa Administrativa e o Conselho Fiscal, Constituídos por irmãos no pleno uso dos seus direitos.

Mesa da Assembleia Geral

A Assembleia Geral é constituída por todos os associados no pleno uso dos seus direitos. A Mesa da Assembleia Geral é constituída por um Presidente, por um Vice-Presidente e dois Secretários. Haverá para os substituir, nas suas faltas e impedimentos de carácter permanente, dois suplentes eleitos conjuntamente com aqueles.

Mesa Administrativa

A Mesa Administrativa é constituída por cinco membros efectivos dos quais: um Provedor, um Vice-Provedor, um Secretário, um Tesoureiro e um Vogal. Os membros efectivos logo que investidos no exercicio das suas funções, distribuirão entre si as diversas terefas da administração. Haverá para os substituir nas suas faltas e impedimentos de carácter permanente, três suplentes eleitos conjuntamente com aqueles.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é constituído por três membros efectivos dos quais, um presidente e dois vogais. Haverá para os substituir nas suas faltas e impedimentos de carácter permanente, dois suplentes eleitos conjuntamente com aqueles. Para o Conselho Fiscal devem ser escolhidos, se for possível, os irmãos com conhecimentos indispensáveis ao exercício dos seus poderes de fiscalização.

Tomada de Posse

No dia 13 de Janeiro de 2017, teve lugar na sede da Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, Praça Visconde, nesta Vila de Castanheira de Pera, a cerimónia de tomada de posse dos novos Corpos Gerentes da Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera. O Sr. Vitor Manuel Henriques da Silva, tomou posse como Provedor, juntamente com os restantes membros da Mesa Administrativa, da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal, sendo o mandato social de quatro anos com inicio no dia da tomada de posse.

CORPOS GERENTES PARA O QUADRIÉNIO DE 2017 A 2020